terça-feira, 27 de março de 2012

Alessandra Menga

Fragilidade, o teu nome é mulher!

Sempre começo citando alguma frase ao fazer algum texto , essa de hoje eu peguei emprestada de um poeta a quem tenho verdadeira adoração..Shakespeare combina com você Alessandra.

Esse blog nunca entrevistou ninguém, e para abrir com chave de ouro vamos entrevistar
Uma grande  empresária de marketing e imagem. Uma pequena entrevista que revela um pouco dessa admirável mulher.
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe... Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos. Então através do que li nessa entrevista pode perceber que para ser essa mulher de fibra, corajosa e realizada Alessandra  teve como a base a sua família.
Se eu admirava a Alessandra pelos seus feitos, hoje admiro muito mais pela base familiar que ela tem.Família  é o porto seguro, a mão amiga a luz no fim do túnel em todos os momentos de nossas vidas. Sei bem a importância de uma família na vida, pois tudo que somos partiu dessa base.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. PODEMOS DIZER QUE FELICIDADE É UM ESTADO DE ALMA,E QUE ESTÁ MAIS DENTRO DE NÓS NA FORMA COMO VEMOS E SENTIMOS A VIDA,DO QUE FORA DE NÓS,NA POSSE DE COISAS E PESSOAS.. Para sermos felizes temos que começar por nós mesmos..
Alessandra Desejo mais sucesso, garra e alegrias..Cada dia estamos numa batalha da vida, que você continue a vencer todas elas com seu carisma, bondade , humildade e criatividade de Ser que você tem. Vou tentar descrever seu coração como a vejo, me perdoe se eu estiver errada mais : “Se temos a possibilidade de tornar mais feliz e mais sereno um ser humano, devemos fazê-lo 


ENTREVISTA



1-Quando você percebeu/sentiu que daria certo nessa profissão? Que era sua área?

A- Comecei com esse trabalho de empresária de marketing e imagem, há 10 anos atrás com a tenista Vanessa Menga que é minha irmã tbem, com ela pude aprender , errar contratos, errar em negociações, e fui aos poucos amando o que fazia. Percebi que era o que eu amava fazer, porque o prazer é imenso.Dizem por aí que quando vc ama o que faz, não é trabalho e sim prazer.

2- Houve algum incentivo de alguém especial? 

A-Da minha própria irmã.Sempre me incentivou e teve paciência comigo.Quantas vezes quis desistir em algum obstáculo e ela não deixou. Inúmeras vezes.Meu pai me dá muito apoio e incentivo. Me ajuda bastante, até mesmo porque  temos negócios juntos e convivemos, apesar da distancia, bastante. Meu marido também sempre me incentivou. Sempre me deu liberdade pra conquistar as minhas coisas e me ajuda muito quando tenho alguma duvida, divido com ele.

3- Como você se define em sua profissão? 

A- Uma pessoa apaixonada pelas pessoas, amo cuidar dos outros, e fazer com que elas se sintam valorizadas.

4- Você sente que já é uma grande profissional ou ainda quer buscar algo a mais?

A- Quero buscar muito e muito mais, acho que ainda estou começando e o mercado é muito grande e muda sempre. Não quero parar nunca, sou muito ativa.

5- Como você consegue conciliar a vida de esposa e empresária?

A- Não só de esposa, mas de dona de casa , não é fácil, mas vamos acertando e cuidando das coisas. Meu trabalho é mais ou menos 24 hrs, sempre ligada . Tenho que me policiar muitas vezes pra não deixar muito o trabalho invadir a vida pessoal...mas sinto que é uma coisa misturada já! rs!

          6- É verdade que empresários tornam-se amigos queridos e pessoais de seus agenciados? 
                       
A- Quanto isso sou muito sortuda, tenho um ótimo relacionamento com todos meus agenciados. Todos. Acho que esse trabalho  não existe se não houver esse entrosamento. Sou amiga de todos e luto por eles até onde der.

7- Dependendo do agenciado, muda sua postura na profissão? Entre feminino e masculino, é diferente? 

A- Não vejo diferenças entre mulher e homem, e sim entre um ser humano e outro. Eles são diferentes e a postura é diferente com um e outro. Com certeza. Cada um tem seu jeito e automaticamente a forma como trabalho com cada um se torna diferente também.

8-   Como é ter uma carreira que a profissão é cuidar da carreira de outros?

A- Amo meu trabalho e tudo aquilo que nele tem. Não me imagino fazendo outra coisa, isso responde? rs!!

9-   Se não fosse empresária de marketing, qual outra profissão escolheria? 


A- Não consigo pensar sabia? podemos pular essa? 


10- Um conselho pra quem está começando agora nesta carreira...

A- Fazer com amor, dedicação, respeito e principalmente ser leal com seus princípios. 


11- Fale um pouco da Ale filha, amiga,esposa ..DA pessoa que você  é ...

Difícil falar de si mesma, né....sou uma pessoa de bem com a vida e que gosta de fazer o bem pelos outros....sou também um pouco bagunceira, rs!! Minha família é meu porto seguro. Quem me incentiva todos os dias a ser um ser humano melhor.



Agradecendo de coração a Alessandra ser sempre tão querida e  atenciosa com todas nós fãs. Obrigada querida!

BEIJOS KAL



               






Um comentário:

  1. Com certeza Kal tens o dom de falar com simples palavras. Muito bacana e admiravél o que escreveu sobre Alessandra.Mais uma vez parabéns

    ResponderExcluir