O jogo começou com um erro de saque do experiente Dante, o que tornou o início do set equilibrado, até uma bola de segunda de Marlon, que fez o Rio abrir dois pontos de vantagem pela primeira vez: 7 a 5. Após o nono ponto dos adversários, o Volta Redonda reagiu e conseguiu o empate, em uma cortada certeira do ponteiro Jamelão. A virada veio no 15º ponto, em um ace do mesmo Jamelão: 15 a 14. Foi a senha para o Rio se perder em quadra e ceder mais três pontos, dois deles em bloqueios no atacante Theo. A partir de então, o Volta Redonda tratou de administrar a vantagem, até fechar em 25 a 20, em uma cravada de Giovanni.
Em desvantagem na partida, o Rio de Janeiro entrou mais ligado no segundo set e tratou de abrir logo 3 a 0, 5 a 2 e 8 a 3. Depois do tempo técnico obrigatório, o time azul e branco reagiu com as defesas de Alan e os ótimos saques de Paulo Vitor. Com um ace de Chupita o Rio abre com 19 a 13, com erros de saque do time adversário o Rio fecha o segundo set em 25 a 19.
O terceiro set começa mais equilibrado, sendo disputado ponto a ponto, mas no 12° ponto o time carioca se destaca em um bloqueio triplo; mas Volta Redonda reage e encosta no placa 21 a 20. A reação desestabilizou os cariocas, que viram os rivais virarem para 24 a 23. O Rio então tratou de reagir e fechou o terceiro set em 26 a 24.
O quarto período foi disputado ponto a ponto - com direito a uma trombada do líbero Alan nos galões de água, até o Rio abrir 14 a 9 em um erro de ataque de Everaldo. A partir de então, o time da Cidade do Aço não se encontrou mais em quadra, chegando a deixar a equipe carioca abrir 10 pontos: 21 a 11. A vitória era questão de mais alguns minutos e ela veio com uma cravada de Chupita que fechou o set em 25 a 17.
- Não foi o espetáculo que nós queríamos, mas atingimos o objetivo, que era conquistar o nosso primeiro Estadual. Os louros ficam com o Luiz (Lipe), que foi o nome do jogo - afirmou o técnico do Rio, Marcos Miranda.
O ponta Dante revelou que jogou a decisão no sacrifício e também vibrou muito com o inédito troféu. - Nunca procuro falar sobre as dores, mas me incomodaram muito desde o início do jogo. Fico feliz por ter feito parte de um título de um time montado para fazer história. Que seja o pontapé inicial para várias conquistas - destacou.
Alan e Chupita fizeram defesas incríveis nesse jogo ( Alan esta de parabéns, mostrou que não quer ser mais um, que quer fazer a diferença ). Paulo Vitor também veio ganhando destaque durante o jogo sacando bem e fazendo bons bloqueios. No quarto set Thiago Sens entra em quadra explodindo no bloqueio.
Lipe estava sensacional hoje no jogo nas recepções e nos ataques, ( como eu disse ele fez uns buraquinhos na quadra ) fazendo 20 pontos na partida, sendo até comparado por alguns fãs no twitter com o Capitão Giba.
Parabéns a todos os jogadores do RJX vocês mostraram que serão pedra na sapato de muitos times. Com o objetivo de chegar aos 8 melhores da Super Liga o RJX vai incomodar grandes times.
Por Samara Lhima e Kalina Lígia
Nenhum comentário:
Postar um comentário