O início de noite de ontem reservou um belo espetáculo para quem pôde olhar para o céu aqui em Recife Inúmeros núcleos convectivos circundavam a cidade iluminados pela luz do ocaso, ao mesmo tempo em que as primeiras estrelas já brilhavam no céu. Ao sul e ao leste, relâmpagos revelavam a estrutura dos cúmulos-nimbos. Há muitas pessoas que discordam, mas eu considero um privilégio poder testemunhar essa energia toda em ação na nossa atmosfera. É a natureza indomável. Fico com pena das pessoas que moram em África, no Chile, que nunca devem ter visto um raio em suas vidas. Mesmo em Santiago do Chile, as tempestades com raios vão para as capas dos jornais por serem incomuns. Aqui, trovoadas acontecem com certa freqüência, mas não é todo dia que se pode ver relâmpagos em células convectivas isoladas à luz do crepúsculo.
Depois de ficar tão encantadas por estrelas, estou sempre em contatos com elas, e as comparo visivelmente as nossas vidas. Sempre vejo estrelas ao meu redor, e algumas sempre vira destaque na minha vida. Então o Lipe Fonteles é uma dessas estrelas a quem dei o nome. Imortalizei essa estrela do vôlei , e a transformei numa dessas estrelas que vejo do meu quarto, da minha janela. Agora tipo assim.. Nunca quero vê-lo se transformar num
Relâmpago. Então vai aqui um texto reflexivo do Samuel JR um cara que escreve super bem, esse também considero uma estrela.... Pra vocês pensarem galera!!
Vivo , e todos nós vivemos em meio a estrelas e relâmpagos. Na realidade esta afirmação pode lhe parecer um tanto estranha, mas é pura realidade quando se convive com pessoas de talento estelar e pessoas que pensam ter esta condição.Se todos pararmos um pouco para pensar, efetivamente dividimos nossa vida entre os dois: Estrelas e Relâmpagos.
Os primeiros podem ser comparados até como verdadeiros cometas. Com brilho e cauda. Gente que é gente sabe exatamente o que está fazendo neste planeta, como sua estrela pode brilhar em beneficio de terceiros e, principalmente, de si próprio. Verdadeiros Deuses de sabedoria.
Para ser uma estrela é necessário centrar e ter perfeita convicção de que somos um ímã. Funcionamos como tal, pois tudo o que projetamos recebemos de volta. Não há como, portanto, ser estrela e ter o Ego alterado. Ego alterado é coisa de relâmpago.
Impossível ser estrela e não saber explorar a mente das pessoas que trabalham em nossa volta. Explorar a mente significa, evidentemente, dividir com elas uma boa decisão. Partilhar com elas os louros de tudo o que foi feito em beneficio mutuo; ter a sabedoria para se multiplicar idéias utilizando sempre a mente que está a nosso serviço.
Devemos aceitar o não como advertência em vista de eventual futuro erro ou equívoco, e nunca como uma negativa à nossa idéia; jamais criar uma sobreposição de negativismo, mas considerar isso simplesmente como alerta.
Ser estrela exige, acima de tudo, gestos comprometidos com a humildade; bondade aflorando em todos os instantes, em cada pensamento e em cada relacionamento. Competência para se dizer não quando se deve dizer não e igualmente sabedoria para concordar, falando sim quando se deve dizer sim.
Uma verdadeira estrela tem brilho próprio, mas se beneficia do brilho das outras para que todas possam desfrutar do conjunto e assim construírem uma verdadeira constelação.
Os segundos, os relâmpagos, que pensam que são estrelas, na realidade não passam de imbecis egocêntricos travestidos de falsa bondade.
Buscam, não importando o preço ou os ombros dos colegas, os louros com exclusividade para alimentar seu próprio Ego. Esquecem que quando chegam incutem medo e jamais serão respeitados. Não conseguem conviver em equipe.
Os relâmpagos efetivamente brilham, mas nós procuramos nos afastar deles porque geralmente são prenúncios de tempestades. Metem medo, geram pavor e sempre são seguidos de estrondos e chuvas fortes.
Invariavelmente, criam inundações e desabamentos de encostas. Sua energia é tão negativa que “inunda” as nossas mentes com pensamentos e atitudes poluídas.
As estrelas não, elas podem dividir sua beleza com a LUZ DA LUA, porém jamais deixamos de admirar cada uma em separado. Jamais uma estrela consegue tirar o brilho da outra. O conjunto é que cresce em beleza.
Os relâmpagos são exclusivistas e donos da verdade. “Infalíveis e Sábios”. Não escutam e, não importa o que custe e em quem pisem, vão atrás de seus objetivos usando métodos altamente questionáveis. Não admitem ser contrariados e sempre se posicionam como os únicos que brilham.
Portanto, Estrela não mete medo, o que mete medo é relâmpago.
Cabe a cada um de nós a escolha de como pretendemos levar a nossa vida:
Estrela ou Relâmpago.
Se percebêssemos que só vemos no céu 2500 estrelas, mas na verdade elas são mais de 100 bilhões, saberíamos que existe um grande criador que mantém o universo... Ele olha por todos nós.. Sempre dando bençãos em nossas vidas.
BEIJOS E BOA SEMANA! KAL
Adorei o texto minha querida.Até mesmo quando usa as palavras emprestadas como mesmo tu fala, consegues faze-las ficarem tuas.Esse comecinho lindo sobre olhar as estrelas foi lindo.O Lipe é uma bela estrela Kal,mais Você também não fica fora dessa constelação não.A Kal é uma linda estrela que eu quero um dia ver brilhar bem perto de mim.Quero te ver sempre amiga. Obrigada por iluminar minha vida
ResponderExcluirTenho que concordar com a Quequel sobre A Kal ser uma estrela , acompanho esse blog e sei que nesses postes tem emoções em tudo que é publicado.Eu acho que o céu tem uma estrela chamada Kalina.E o Lipe fonteles é uma dessas que faz as garotas falarem esse tipo de coisas barbáras.O cara desperta nesse blog as mas belas palavras que um idolo pode receber de fãs.
Excluir"Então o Lipe Fonteles é uma dessas estrelas a quem dei o nome. Imortalizei essa estrela do vôlei , e a transformei numa dessas estrelas que vejo do meu quarto, da minha janela. Agora tipo assim.. Nunca quero vê-lo se transformar num
ResponderExcluirRelâmpago." Não é atoa que esse cara te inspira tanto, no meio de tantas estrelas ele se destaca. Perfeito esse texto. Vou prestar mais atenção nas estrelas do meu quarto rsrs
E a KAL fala bem sobre isso. Concordo contigo e assino.
ExcluirA beleza de uma mulher, não se define com uma palavra ou duas, uma frase nem um texto repetido, cada beleza eh única... te chamar de linda, bonita e etc, não eh importante, seu espelho jah lhe fala isso todos os dias, o importante, é desvendar o mistério que tem neste olhar, o sabor da sua boca, o encanto do seu sorriso, você tem no conjunto, tudo que um homem deseja em uma mulher! KAL Uma gata que manda bem nas palavras e ainda sim é linda.
ResponderExcluir