domingo, 27 de maio de 2012

"Não adianta cobrar coisas que devem ser espontâneas, e vindas do coração."


Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa


Hoje lendo Fernando pessoa lembrei muito do Lipe, e o imaginei como a beleza de um jardim que devemos admirar, mas não ousemos penetrar para tentar arrancar parte dele. Não falo de adoração, ou como se nosso idolo fosse um ser perfeito. Claro que não, o Lipe é ser humano passivo a tudo como cada um nós. Claro que ele consegue cativar com seu carisma e seu talento no que mais amamos o volei. No meu caso posso ir muito além porque o Lipe se tornou uma inspiração dentro e fora das quadras. Ele me fez perceber que admiração, carinho, ou até mesmo amor não precisa ser noticiado todos os dias aos 4 cantos do mundo, mas saber ser presente nos momentos importantes e significativos. Aí vem aquela simples pergunta: mas como vou saber a hora certa para dizer algo que possa falar ao coração do meu ídolo Lipe? Ah muito fácil a resposta: o coração sabe dizer, quem entende do Lipe vai saber a hora.
Ser fã vai além do explicado, estamos aqui para perceber com a alma e coração. Essa necessidade de participar, de dizer e de amar sem muito gritar faz parte de um amor incondicional!!!

Escrevi outro dia que “o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza , mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem,dedicação e tranqüilidade". Uma pessoa como o Lipe adora carinho, retribui esse carinho e merece cada carinho dito, demonstrado por todos nós. Dia a dia.
Minha palavra é dizer que de toda trajetória, de cada palavra sua Lipe, cada conquista, cada momento difícil , musicas preferidas, jogar poker, gostar de moto velocidade são suficientes para dizer tudo do que és e da inspiração suficiente para que possamos falar uma vida inteira. Continue sempre assim!! Apaixonante , forte, determinado no que pensa e faz. Isso te fortalece e te faz ser bem maior que qualquer dificuldade, criticas ou adversidades. Cada dia você se torna mais grandioso, e saber sobre você e escrever cada linha me torna melhor nas palavras e me proporciona sentir mais com o coração.

O amor também. Melhor dizendo: o amor é essa tentativa de atingir o impossível, se bem que o “impossível” é indesejado hoje em dia; só queremos o controlado, o lógico. O amor anda transgênico, geneticamente modificado. Não sou poeta gente, e nem quero ser, apenas ganho cada dia mais quando me inspiro em dizer o quanto admiro e amo alguém. Entre muitos que amo se encontra um grande jogador, super tranqüilo, de personalidade firme e amante da vida. Ele sim é Lipe.

Beijos e super feliz de voltar a escrever. Filosofar é bom, falar do Lipe, ah melhor ainda! 
                      KAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário